sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ronaldo

Muito mal conduzida a estratégia do Corinthians para tirar Ronaldo do jogo contra o Flamengo no Maracanã. Depois de apresentarem um raio-x de uma mão fraturada (sabe-se lá de quem!), o que se descobriu ontem, foi que Ronaldo aproveitou a "fuga" para fazer uma lipoaspiração. E ainda há gente que defende sua volta à seleção brasileira. Só pode ser algum argentino disfarçado de brasileiro!

Rodada

Botafogo e Fluminense continuam firmes no propósito de caírem para a série B do Brasileiro. O Botafogo, um pouco melhor que o Fluminense, deixou escapar três pontos contra o Coritiba, permitindo o empate em 2x2 nos últimos minutos de jogo. O Fluminense, apesar de ter corrido bastante, perdeu mais uma. Dessa vez, para o líder Palmeiras (1x0).
Ontem, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 3x1. Por sinal, estive no Maracanã e acabei confirmando o que já pensava: O Atlético/MG é fraco e não deve chegar nem entre os oito primeiros colocados.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Tremeu!!!!!!

Que Ronaldo iria inventar alguma contusão para não enfrentar o Flamengo no Maracanã, todos os flamenguistas já sabiam. Mas ficar um mês fora dos gramados em razão de uma provável fratura na mão é algo que chega a ser engraçado, tamanha a falta de criatividade do Corinthians em inventar uma desculpa pra não colocar Ronaldo em campo contra o Flamengo.

Rodada do Brasileirão

Flamengo e Botafogo conseguiram importantes vitórias na rodada. O Botafogo, no sufoco, venceu o Internacional no Engenhão por 3x2, e conseguiu sair da zona de rebaixamento. O Flamengo, primeiro clube a completar 1.000 jogos em Brasileiros, venceu o Santos pela primeira vez em partidas oficiais na Vila Belmiro. O placar foi de 2x1. Destaque para a bonita homenagem que Andrade fez após a partida, dedicando a vitória ao goleiro Zé Carlos, falecido na última semana, vítima de câncer. Zé Carlos, diga-se de passagem, honrou como poucos a camisa rubro-negra. Zé Carlos é e sempre será um ídolo para os rubro-negros. Aliás, acho que foi um dos goleiros que mais se identificou com o Flamengo.
O Fluminense continua sua caminhada rumo à série B. Apenas empatou em 1x1 com o Cruzeiro no Maracanã. Não sei não, mas com Renato Gaúcho, Roni, etc., tem tudo pra voltar à série B.
E o Vasco, continua oscilando entre boas e más atuações na série B. No último sábado perdeu de virada para o Bahia por 2x1. Ainda não há como fazer qualquer previsão sobre a volta do Vasco à série A.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Flamengo x Botafogo

E não foi dessa vez que o Botafogo conseguiu vencer o Flamengo. Mesmo depois de estar duas vezes à frente do placar e ter um gol irregular a seu favor, o Botafogo acabou cedendo o empate e permanece na zona de rebaixamento. Quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Náutico nos Aflitos num jogo de alto risco, já que o Náutico, assim como o Botafogo, agoniza na competição. O Flamengo, por sua vez, ocupa a zona intermediária da tabela (10º lugar), e na próxima rodada enfrenta o perigoso Barueri no Maracanã. Após o jogo, o técnico Ney Franco, numa tentativa desesperada de eximir-se da culpa pelo fato do time não conseguir sair da zona de rebaixamento, preferiu jogar a responsabilidade do resultado no árbitro, alegando que o segundo gol do Flamengo teria sido irregular. Acorda Ney Franco!!!!!!!!!!!!!!

Ronaldo

Não bastasse o corpo mole com que os adversários enfrentam Ronaldo, agora, até os jornalistas fazem lobby por ele. Ontem, no Fantástico, o bom jornalista Tadeu Schmidt disse que o goleiro Fábio, do Cruzeiro, foi muito bem na cobrança de pênalty perdida por Ronaldo. Meu Deus!!!! Qualquer pessoa que nunca chutou uma bola na vida poderia perceber que Ronaldo cobrou pessimamente o pênalty. A cobrança foi fraca, à meia altura e no meio do gol. Até goleiros como Castilho e Fernando Henrique defenderiam de olhos fechados!!!!

domingo, 19 de julho de 2009

Fluminense, a vergonha continua...

Como disse na última semana, o Fluminense caminha a passos largos para voltar para Série B. Ontem, foi a vez do Goiás humilhar o Fluminense em pleno Maracanã (4x1). Pior do que o resultado foi ouvir a torcida do Fluminense gritando pelo nome de Renato Gaúcho. Pelo visto futebol não é o forte da torcida mais colorida do Brasil.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Flamengo e Fluminense

A rodada ontem não foi nada boa para Flamengo e Fluminense. O Fluminense foi ao Sul e levou um passeio do Internacional (4x2). Aliás, o Fluminense está fazendo todo o esforço no campeonato para voltar à série B!
O Flamengo, mesmo jogando no Maracanã, foi incompetente e perdeu para o Palmeiras por 2x1. Com a derrota, a equipe rubro-negra deixou de encostar nos líderes da competição, mas agora, volta as suas atenções para o jogo de domingo contra o Botafogo. Acho que vai sobrar pra turma do chororô!

Cruzeiro

Errei feio o meu palpite para o resultado final da decisão de ontem, pois chutei que o placar seria 3x1 para o Cruzeiro. No entanto, já imaginava que seria um jogo dificílimo para o time mineiro, já que os argentinos são verdadeiros especialistas em Libertadores. Não adianta, temos que bater palma para os argentinos, pois nesse tipo de competição, especialmente em decisões, eles não deixam os brasileiros jogarem. Aliás, os brasileiros quase sempre amarelam em decisões contra argentinos. Palmas para Verón & Cia..! O tal do Verón joga muita bola!!!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Botafogo

Eu li mal na internet ou o Botafogo está firmando parceria com um time chamado Guará, do Distrito Federal?
Garrincha deve estar se remexendo no túmulo!!!!!

Galvão Bueno

Não sei se é implicância minha, mas será que alguém gosta do Galvão Bueno como narrador, apresentador, etc...? Não ouço uma pessoa sequer dizendo que admira o Galvão Bueno, pelo contrário, todos falam a mesma coisa: "O Galvão Bueno é insuportável". E por que ele goza de tanto prestígio na Globo? Será que, de fato, ele dá retorno pra emissora? Ontem, no programa "Bem Amigos" (programa que assisto não pelo Galvão, mas sim por ser um programa direcionado ao futebol), ele deu mais uma prova de sua chatice. Foram uns 10 minutos ininterruptos só reclamando do microfone. Por que não trocou o microfone?
Enfim, não seria melhor o Luis Roberto no comando do programa?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rodada razoável para os clubes cariocas no Brasileirão

Sábado, pela série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a vencer em São Januário, e agora, ocupa a oitava colocação do campeonato.
Também no sábado, mas pela série A, o Botafogo conseguiu importante vitória sobre o Avaí, no Estádio da Ressacada, por 2x1. Apesar da vitória, o Botafogo continua na zona de rebaixamento, mas será que a vitória dará ânimo e o Botafogo começará a subir na tabela? O Fluminense foi derrotado novamente, dessa vez pelo Santo André, por 1x0, com um gol contra logo aos 3 minutos do 1º tempo. Com o resultado, o Fluminense agora faz companhia ao Botafogo e também ocupa a zona de rebaixamento. Será que Parreira continuará ocupando o cargo de treinador?
O Flamengo empatou em 2x2 com um São Paulo irreconhecível, em jogo marcado por falhas da arbitragem tanto em favor do time carioca quanto em favor do time paulista. Acho que Rogério Ceni faz muita falta ao São Paulo, especialmente no quesito "manipulação ao árbitro". Em outros tempos, o árbitro não deixaria de marcar o pênalti reclamado por Washington no fim da partida.
O líder do campeonato é o Atlético Mineiro, que, para alguns, em breve, se tornará o "galo paraguaio"!

domingo, 12 de julho de 2009

Ronaldo

Será que jogando no futebol europeu, Ronaldo teria tanta facilidade para fazer gols? Nos últimos anos, não me recordo de Ronaldo sentir-se tão a vontade em campo.

Kaká no Real Madrid

O amor de Zico ao Flamengo, de Roberto Dinamite ao Vasco, de Pelé ao Santos, dentre outros, já não existe mais, e isso o torcedor brasileiro já está careca de saber.
O que se espera hoje em dia, é que jogador tenha um mínimo de identificação com o clube, e só.
Kaká sempre deixou claro que pretendia fazer história e encerrar sua carreira no Milan, assim como seu ex-companheiro Maldini, mas recentemente, acabou trocando a possibilidade de ser um eterno ídolo do Milan por tornar-se um coadjuvante de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Boa sorte ao novo “galáctico” Kaká .

Copa Libertadores da America – Cruzeiro x Estudiantes

Na próxima 4a feira, Cruzeiro e Estudiantes fazem o 2o jogo da decisão da Libertadores. Uma vitória simples dará o 3o título da competição ao clube mineiro. No entanto, nos últimos confrontos entre brasileiros e argentinos nesta Competição, os argentinos levaram a melhor. Apesar da tradição argentina na Libertadores e da experiência e classe do argentino Verón, acredito que o cruzeiro conquiste o título, não só por possuir um time mais qualificado e jogar diante de sua torcida, mas principalmente, por atingir um nível de maturidade que poucos times sul americanos possuem atualmente, que é fundamental para se conquistar uma Libertadores. O meu palpite para o jogo é 3 x 1 para o Cruzeiro.